Kinder begleiten – kinderbegleitung.org

O chefe executivo da Ripple, Brad Garlinghouse, diz que não há um campo de atuação regulatório nivelado nos EUA entre Bitcoin, seus homólogos menores como a XRP.

Em uma nova entrevista durante a Fintech Week virtual DC, Garlinghouse diz que enquanto ele está em alta na BitQT, as chances estão empilhadas contra outros ativos criptográficos devido à estrutura regulatória atual.

„O fato de Bitcoin ser o ativo digital mais líquido é uma coisa boa, e uma vez que você tenha isso, isso é útil para a comunidade Bitcoin“. A propósito, por mais que eu seja acusado de ser anti-Bitcoin, eu sou dono da Bitcoin. Tenho certeza de que estou em alta com a Bitcoin.

Acho importante entender que essas vantagens que podem começar por causa de um campo de jogo desigual, não é apenas: ‚Oh, agora estamos em igualdade de condições e isso vai voltar ao normal‘. Quanto mais tempo essas vantagens se mantiverem, mais dinâmica competitiva será. Os fossos são criados. Acho que isso é difícil de superar.

É por isso que a China está olhando para um período muito longo, não apenas uma década fora, mas talvez um século fora e se certificando de que, vejam, estas tecnologias subjacentes serão realmente a base da internet de valor. Vai mudar a forma como as transações atravessam fronteiras, o movimento de dinheiro funciona, onde a Ripple está focada, mas vai mudar a forma como outras transações também funcionam. Eu acho que a China está sendo muito inteligente, muito estratégica por investir nisso e por ter uma participação significativa no mesmo.

Acho que vai ser um desafio apenas para, você sabe [chegar a] ‚Ei, os EUA agora têm condições de igualdade com essas outras tecnologias‘. Não estou falando apenas de como isso beneficia a comunidade XRP, mas de outros que estão fazendo coisas interessantes que estão sendo jogadores responsáveis e trabalhando com os reguladores. Tudo o que estamos pedindo é que haja igualdade de condições de concorrência“.
Embora a China esteja investindo US$ 1,4 trilhão na indústria tecnológica com cadeia de bloqueio no topo da lista e esteja testando seu próprio ativo digital, o país também tem se mostrado duro contra o comércio de moedas criptográficas.

Quanto à Ripple, a Garlinghouse diz que a tagarelice sobre a saída da Ripple dos EUA tem sua base devido à falta de clareza regulatória.

„Nos EUA, acho que foi na semana passada ou na semana anterior, o Departamento de Justiça publicou um artigo de mais de 70 páginas sobre algumas dinâmicas em criptografia. No documento, ele faz referência a oito grupos diferentes dentro do governo dos EUA que têm algum tipo de opinião sobre como a criptografia deve ser vista, como a criptografia deve ser regulada. O desafio é para as empresas que operam aqui nos Estados Unidos, é realmente difícil de saber. Não se pode ter uma regulamentação que seja um jogo de adivinhação.

Nós, da Ripple, levamos isso muito a sério. Levamos as exigências da KYC, da BSA, da AML muito a sério. Mas quando os regulamentos são um jogo de adivinhação e você tem diferentes partes do governo dizendo coisas diferentes, isso torna realmente difícil de operar aqui nos Estados Unidos“.